Laser Soprano ICE

Depilação a laser

O tratamento com Soprano ICE é rápido, seguro e eficaz, apresentando diversas vantagens em relação aos sistemas tradicionais como lâmina, cera, entre outros.

Utilizamos aparelhos com a tecnologia laser de diodo, avalizada pela comunidade científica internacional, como uma das melhores tecnologias para depilação.

O laser produz um feixe de luz altamente concentrado. Essa luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo, numa fração de segundo, tempo suficiente para neutralizar a raiz, impedindo-a de voltar a crescer.

Ele elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais finos. Quanto mais escuro o pêlo, melhor o resultado com o laser.

Praticamente indolor, o laser Soprano ICE possui ponteira resfriada a -3C trazendo conforto na realização do procedimento.

É considerado um dos lasers mais seguros do mercado e é indicado para todos os tipos de pele, desde brancas até negras e bronzeadas.

O laser pode ser aplicado em qualquer região do corpo, como face, orelhas, pescoço, abdome, braços, costas, seios, barriga, virilha, axilas, coxas e pernas, mas como dito anteriormente, as regiões com pêlos mais escuros e espessos, respondem melhor ao tratamento.

Ponteira resfriada protege a pele

O Laser de Diodo possui um mecanismo que protege a pele através do seu resfriamento e a energia do laser atinge apenas a raiz do pêlo. Desta forma, a melanina da pele, não é afetada, evitando as manchas.

O aparelho recebeu a aprovação do FDA (órgão de controle de medicamentos dos EUA) para redução definitiva de pêlos. No entanto, é importante ressaltar que, devido ao ciclo de vida destes, nem todos os fios se encontram na fase ideal para a ação do laser, a fase de crescimento ou anágena. Os fios que não estiverem nesta fase de crescimento, serão menos afetados pelo tratamento e, por isso, podem ser necessárias algumas sessões para se obter o melhor resultado (geralmente entre 5 e 10 sessões).

Deve ser dado um espaço de mais ou menos 30 dias entre cada sessão, de modo que os pêlos que estejam na fase de repouso (telógena) passem para a fase de crescimento, tornando-se, então, mais vulneráveis ao tratamento.

Cuidados antes e depois da sessão

Antes de um tratamento de depilação laser, você não deve usar pinça, fazer depilação com cera ou com qualquer outro tratamento de depilação que arranque o pêlo pela raiz. Para que a depilação a laser seja efetiva deve existir o folículo do pelo, pois o laser é atraído pela melanina ou pelo pigmento escuro do pelo.

Ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol natural ou artificial e autobronzadores antes de começar o tratamento.

Interromper o uso de Ácidos e substâncias abrasivas no mínimo uma semana antes. Deve-se raspar com lâmina a região ou creme depilatório onde será aplicado o laser, previamente à realização.

O uso do filtro solar é indispensável para o tratamento. Ficar pelo menos dez dias sem tomar banho de sol natural após cada aplicação.