Laser de CO2 Fracionado

CO2 Fracionado

CO2 fracionado é uma tecnologia desenvolvida para tratar os sinais cutâneos causados por diversas razões, sendo a principal delas as marcas do envelhecimento cronológico.

Para tanto, o CO2 fracionado provoca o que é chamado de dermoabrasão. Ao remover estas camadas, o organismo é naturalmente estimulado a reagir com a produção de uma camada nova. Isso ocorre com a contração do colágeno, substância responsável pela firmeza da pele, resultando na deposição de neo-colágeno e reorganização da derme diminuindo cicatrizes, estrias, flacidez, olheiras, poros dilatados, manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

Os equipamentos de CO2 vêm sendo utilizados há alguns anos, com anestesia e em blocos cirúrgicos. No entanto, com o CO2 fracionado o tratamento pode ser realizado com anestesia tópica, proporcionando ao paciente um resultado semelhante ao de um peeling profundo com uma ação menos agressiva, o que possibilita, na maioria das vezes, o retorno às atividades sem um longo tempo de recuperação.

O mecanismo posterior manteve a potência do laser em penetração, porém, passou a ser emitido de forma fracionada, ou seja, mantendo partes quase microscópicas de pele íntegras. Essas pequenas regiões que não são atingidas pelos feixes de luz do CO2 fracionado, atuam como coadjuvantes na recuperação e formação de um novo tecido nas áreas tratadas. Vermelhidão e leve edema pós-tratamento regridem entre três e quatro dias. Alguns cuidados deve ser tomados, como evitar o sol e fazer uso de filtro solar.

Indicações

Recuperação

O tratamento com o laser CO2 fracionado tem um curto tempo de recuperação, indo de três a sete dias. Além disso, ao fazer o tratamento não é preciso se afastar do trabalho, podendo seguir as atividades rotineiras normalmente.

A única recomendação que se faz é o cuidado com a exposição ao sol. Após o tratamento com laser CO2 fracionado é necessário que se use filtros solares de alto nível de proteção UVA e UVB.

Logo nos primeiros dias, a pele pode tomar uma tonalidade rósea e apresentar um leve inchaço - edemacia -, comum nas primeiras 24h.

Cuidados pós tratamento

Alguns cuidados devem ser tomados após o tratamento com laser CO2 fracionado, como evitar a exposição solar nos 30 dias seguintes, caso seja inevitável, utilizar filtro solar com alto nível de proteção UVA e UVB, de modo a evitar o surgimento de manchas. Deve-se usar compressas geladas ou água termal para o alívio do possível ardor na região, fazer a hidratação cremes hidratantes específicos e devidamente prescritos pelo profissional responsável.

Fonte

www.dekalaser.com

www.co2fracionado.com.br